terça-feira, outubro 17, 2006

Il Doctore



Num fim de semana em que Portugal teve nas bocas do mundo, o Moto GP teve a sua penúltima corrida e como o campeonato este ano está mais competitivo, todos queriam saber se no Estoril ia decidir-se o titulo de campeão do mundo de Moto GP! Mas este fim de semana foi tão dramático, que nem dava para acreditar!! A honda num acidente perdeu os seus dois pilotos, muito por culpa do Pedrosa, pois este não pensou na equipa e foi ao limite da sua moto, sendo traído pelo corrector, que ao pisar fez perder o controlo da sua moto e bateu no Hayden e abandonaram os dois, com o Americano extremamente irritado!!

Mas hoje não vamos falar mais daqueles que perderam, foi um azar a que todos estão sujeitos e por infelicidade (ou não!!!), aconteceu à Honda..

Valentino Rossi, "IL DOCTORE" (uma das suas alcunhas no Moto GP), deu show num circuito que diz não gostar muito, mas o que é certo é que desde que o Moto GP voltou a Portugal, o Rossi só não ganhou o Primeiro, com o McCoy a vencer, e agora este ano com Elias em grande! Para mim o melhor piloto do momento, Rossi teve o principio de época atribulado, pois a sua moto não estava muito bem afinada face as suas concorrentes.. E com aquela polémica ou novela (como queiram chamar), de o Rossi tentar alimentar uma coisa, que para mim, só o ia prejudicar, que era a entrada na Formula 1.. Isto tudo ia quase arruínando uma época inteira e só alguns meses depois, Rossi voltou ao seu habitual Prazer...

Este prazer de correr faz de Rossi um piloto carismático no mundo do Moto GP! A sua "sede" de estar em cima da sua moto e da maneira como conduz e deixa o público em delírio....

Neste fim de semana no Estoril, Rossi queria ganhar pontos face aos seus directos adversários, para deixar a discução do título na última prova do campeonato, a de Valência.. E com um pouco de sorte, nem precisou de ganhar.. Não é que o Rossi deixou ganhar o Elias, nada disso, alias o Elias esteve imparável e mostrou que está a aprender bem com o seu director e um dos meus Ídolos no Moto GP, o Alex Crivillé.. Outro Piloto de Top que só viu conseguir mostrar algo, quando o "GRANDE" Michael Doohan (este responsável pelo meu fanatismo do Moto GP) teve de abandonar, face ao grave acidente que teve! Este que acompanhou o princípio de carreira do Valentino Rossi na sua entrada nas 500 cc. e que o ajudou imenso na sua condução, apesar de agora não se ver muito do seu estilo no Rossi, tendo este adoptado um estilo próprio!! Para verem como era o estilo de Michael Doohan o "DEUS" do Moto GP dos anos 90 aqui está um video do Piloto e homem.. (a música não é muito boa!!)



Mas Falando do Presente aqui está o video da última volta ao estoril que teve 3 Pilotos na frente...Simplesmente Espectacular!!



Por fim temos algumas fotos da "guerra" e festa de Elias e de Rossi..



6 Comments:

At 14:02, Blogger Rui said...

Bem como poderam ver o filme sobre o Mick Doohan não é muito bom, mas teve de ser este, pois no Youtube não estava nada melhor que isto... O filme não mostra muito sobre o Doohan e parece até que a pessoa que o fez devia estar a experimentar todos os efeitos que conhece... Quando houver um melhor eu faço outro post sobre o Doohan..

Abraço

 
At 17:12, Blogger Ricardo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 17:13, Blogger Ricardo said...

Tenho de fazer aqui uma emenda, o ano passado quem ganhou no Estoril foi Alex Barros, o piloto mais antigo no Moto GP. Este ano, infelizmente, sem lugar foi para as Superbikes.
E bem lembrada a vitória de Gry McCoy, o Rei das Derrapagens! Ele só sabia fazer as curvas depois de entrar nelas com estilo!

 
At 20:01, Blogger Rui Sousa said...

MAs k Grande GP!!!!
Ainda há quem prefira ver F1!...no domingo foi a prova que para ficarmos colados à TV tem de haver competividade nas corridas...sejam elas de carros ou de motas...
Rossi tá imparavel..."ninguem para o puto da scooter".....

 
At 09:41, Blogger Rui said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 09:45, Blogger Rui said...

Peço desculpa pelo meu engano...Bem me parecia que no ano passado tinha sido o barros a ganhar! é que não tinha bem a certeza.. O Moto GP em termos de competividade e emoção é muito melhor que a F1, porque no Moto GP, existem 3 categorias, o que faz com que venha mais público! Existem poucas corridas em que um piloto lidera do principio ao fim com uma vantagem enorme.. nada disso, pode o mesmo piloto estar na 1ª posição do principio ao fim, mas o avanço é sempre muito reduzido, bastando um só erro, para este perder a posição..

O Moto GP é o melhor em tudo, até porque a F1 pensa que só estando lá já dá espectáculo, enquanto o Moto GP, participa no espectáculo e dinamiza.. (trocando por miúdos: Os Patrões da F1 são uma cambada de convencidos, equanto os do Moto GP vibram com aquilo e não se interessam só pelo lucro que este ou aquele GP irá ter..)

 

Enviar um comentário

<< Home