quinta-feira, novembro 16, 2006

Beleza??!!

Será que a nossa noção de beleza está um pouco destorcida??




O que é para ti uma pessoa Bonita?? é esta a pergunta que fazemos depois de vermos esta campanha..

Esta campanha não é só o filme, mas também é uma forma da Dove fazer publicidade e mostrar ao público que a marca não se interessa só por algumas pessoas, mas por todas.. Todos nós nos lembramos de outras campanhas da Dove, como as meninas que estavam de roupa interior, sendo estas um pouco diferente da noção de corpo perfeito (este incutido pela Moda).. É uma visão do que para nós é normal, mas a Dove vem alertar que afinal o normal não é isso, já que as pessoas que vemos como "Deusas" da Beleza não são o que parecem..

A Dove tem também no site da campanha um forum, para as pessoas expressarem a sua opinião..

Têm ainda outros videos sobre este assunto e notícias..

3 Comments:

At 15:36, Blogger IkillJack said...

muito bom! nao deixa de ser pub á DOVE, mas se nos abstrairmos disso e pensarmos que de facto a maior parte dos anuncios (sejam eles televisao, jornal, outdours, revistas, etc e tal) é tudo ficçao, já que é tudo manipulado para que seja mais atrativo, para que procuremos aqueles ideais que nos vendem, que nos impingem! comprar! comprar! o medo do ser humano de acabar sozinho ou de nao se integrar na sociedade é patético mas tão engraçado, faz parte, fascinante. E pronto falando directamente do que postaste, é bastante interessante o que a DOVE fez e esse video pode dar que pensar, é uma realidade, mtas vezes pensamos q assim é, mas nao pensamos mt nisso, com este anuncio ao menos pensamos nos segundos q o vemos.


:)


[uma cena q nada tem a ver, já acabavas com esta cena de VERIFICAÇAO DE PALAVRAS, é irritante tar a por as letras q esta coisa nos pede cada x q comentamos :p]

 
At 17:44, Blogger Rui said...

os teus desejos são ordem....

já era pa ter tirado...mas já me tinha esquecido...lol

 
At 19:22, Blogger Ванесса said...

Oi, boa noite! Acabei por passar por aqui porque encontrei o link no blog do Bruno. Agradavelmente deparei-me com este post e com o comentário do Bruno, não podia sentir mais empatia do que aquela que sinto relativamente ao assunto. Existe um aspecto deveras marcante, o modo como a publicidade é agressiva para as mulheres porque vendendo um tipo-ideal imagético, formula o corpo da mulher que não existe. As mulheres têm celulite (não todas mas a percentagem anda nos 80%, se não estou em erro), mas nem precisamos de chegar a esse lugar-comum, basta ter em conta a diversidade de formas corporais que não são paralelas -nem sequer próximas- daquelas que a publicidade faz apanágio. E isso prejudica-nos a nós, mulheres, que mesmo não querendo ligar não temos grande alterantiva: its in
"your face", rodeia-nos, está nas revistas, nas paragens dos autocarros, está na boca das pessoas que nos rodeiam e claro, cria por vezes desconforto porque não somos identificáveis com esses ideais tipo. Falar é fácil, dizer-se "ah, eu não ligo a isso" mas a verdade é que se trata de uma negociação constante conosco e com a sociedade que nos rodeia (aka, todas as pessoas com quem contracenamos directa ou indirectamente). Quando a campanha da Dove saiu há há uns anos... bem, apenas tenho a louvar mas como eles não há mais ninguém. Mais rapidamente somos bombardeadas com a agressividade dos cartazes da persona ("os homens não gostam de celulite") do que com campanhas que rejeitam seguir essa via psicológica e pressionante para a venda de produtos/serviços...

 

Enviar um comentário

<< Home