segunda-feira, novembro 06, 2006

Dinheiro ao Bolso!!

Bem isto que vou dizer agora é apenas um post de opinião.. mas não estão fartos de estar sempre a ser prejudicados com a crise??!!

Este fim de semana fui ao IKEA, e qual não é o meu espanto ao ver que para ter as faturas dos objectos que compro tenho de ir a um balcão próprio.. chama-se Blacão das Facturas, mas podia-se chamar "Balcão das Farturas"!! Se reparar-mos o IKEA não factura todos os objectos que este vende. Isto porque as pessoas ao receber o recibo nunca pensam que precisam de uma factura! Eu não percebo nada disto, mas tenho uma pergunta a fazer... Será que quando não pedimos factura o IKEA não vai pagar os impostos sobre esse produto?? foi uma pergunta que eu fiz a mim própio ontem e ainda não tenho uma resposta em concreto, pois as pessoas ainda não me sabem responder. Umas dizem que sim, o IKEA não factura os produtos em que as pessoas não pedem factura, ou seja, não paga os impostos sobre eles. Outros dizem que não, que o IKEA tem de fazer contas às caixas e que paga os impostos sobre os produtos que vende! Mas vamos lá reflectir.. Não era a comunicação social que dizia a uns tempos que para pedir-mos sempre a factura/recibo em todos os estabelecimentos, tais como cafés e afins?? Se formos a ver, grandes superfícies de supermercados, como o Continente, acho eu, que o que recebemos são recibo/factura pelo qual este depois paga os impostos de vender esse produto! Mas mesmo que isto não seja verdade e este pensamento esteja tão incorrecto, que faz de mim uma pessoa idiota ou até que alguém venha a dizer que isto é uma espécie de teoria da conspiração, uma coisa é certa as pessoas quando compram alguns objectos nesta grande superfície precisam de uma factura (comprovativo de compra), para levarem esse objecto para casa! Porque se a Polícia estiver para aí virada vai multar as pessoas a torto e a direito, pois é necessário sempre que se transporta qualquer objecto (tipo: cadeiras, mesas, televisões, etc, (voçês percebem...!!)) ter a factura! Senão vejam que já houve casos em que as pessoas compram a mobilia, depois pedem para uma transportadora a levar até casa, a pessoa não pede factura do(s) objecto(s) nem a transportadora e levam os dois uma enorme multa por falta de documentos do(s) objecto(s)! Vendo no final que o produto, que custava menos 50%, nos ficou muito mais caro!!

é apenas uma opinião...